A importância da hora do banho para as Crianças
22 de dezembro de 2016

10 dicas para cuidar da sua pele

10 dicas para cuidar da sua pele

10 dicas para cuidar da sua pele

Cuidar da pele nunca é demais. Então, para te dar uma mãozinha nessa missão vamos oferecer 10 dicas para cuidar da sua pele. Com essas sugestões poderá ter uma pele mais macia, saudável e com aquele aspecto de pele revigorada. Veja e coloque em prática!

  1. Alimentação: acredite no poder da alimentação porque realmente esse fato é muito importante. Portanto, prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. No entanto, dê ênfase maior nas fibras porque ajudam e muito no aspecto saudável da pele.
  2. Água: é importante sempre lavar o rosto com água de preferência fria para selar os poros. Mas, quando o assunto é água ela deve ser ingerida constantemente para manter a hidratação.
  3. Proteção solar: o verão está aí e realmente a camada de proteção solar precisa ser redobrada, pois o sol é o grande vilão para aquelas pessoas que buscam uma pele bonita e jovem. Aplique um bom protetor solar a cada 2 horas ou logo após um banho de piscina ou no mar.
  4. Limpeza: limpar a pele com produtos específicos e sabonetes é muito importante, pois a poluição que se instala na pele aumenta a cada dia. Logo, cuide bem da limpeza dela, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Opte por produtos que te limpem sem ressecar.
  5. Esfoliação: ficam muitos resíduos que contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros, então, somente a limpeza pode não ser tão eficaz. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e descontrole da oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Experimente!
  6. Estresse: sabia que ter estresse nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos? Então, nada de estresse, pois pode causar desequilíbrio no organismo resultando até no surgimento de acne.
  7. Hidratação: o momento de escolher seu hidratante é crucial, logo a escolha deve levar em conta o seu tipo de pele. Isso porque quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. No entanto, quando a pele está ressecada, perde sua elasticidade ficando com aspecto opaco e áspero.
  8. Perfume: quem disse que é só parecer linda e suave? Também tem que investir no cheiro da pele, pois quando alguém vier te dar um beijo no rosto, vai notar de cara a maciez, frescor e um cheirinho gostoso.
  9. Constante: nada de fazer todos esses procedimentos uma vez no mês, ou pior, uma vez a cada seis meses. Tenha esses cuidados constantemente com sua pele para obter ótimos resultados.
  10. Confie na marca: escolha uma marca que pensa no bem-estar da sua pele. Uma empresa que além de vender seus produtos seja referência no assunto.

Com essas dicas não tem como a sua pele continuar ressecada. Aproveite e mãos a pele!