Hábitos prejudiciais à pele
Hábitos prejudiciais a pele. Saiba quais são eles e previna-se do envelhecimento precoce.
8 de junho de 2017
Como manter a pele hidratada no frio
27 de setembro de 2017

A importância das vitaminas para a nossa pele.

Saiba quais são os efeitos das vitaminas na pele.

Que as vitaminas são de extrema importância para o nosso corpo todo mundo já sabe, mas você tem noção que elas exercem um papel fundamental no envelhecimento da pele? Sim, e é sobre isso que vamos falar hoje.
VITAMINA – O nome já é bem sugestivo, são vitais e indispensáveis ao organismo, e o poder delas é tão grande, que se aplicadas diretamente na pele (uso tópico) traz grande vitalidade e jovialidade à sua aparência. Ultimamente, seu uso tem se tornado um hábito por serem muito indicadas para cuidados e tratamentos de acne, ressecamentos e para amenizar as rugas e linhas de expressão.
Muitas vitaminas funcionam como antioxidantes. Selecionamos algumas das principais para comentarmos em que casos são mais indicadas.
– Vitamina A
Auxilia na regeneração da pele. Sua forma mais pura é o retinol, e possui um grande poder antioxidante. Com o tempo, a nossa pele perde naturalmente o colágeno e a capacidade de manter sua flexibilidade e elasticidade.  O retinol estimula a produção de colágeno, melhorando assim a aparência da pele.
– Vitamina C
Também é um poderoso antioxidante, ajuda a combater o envelhecimento causado pelos radicais livres e estimula a produção de colágeno. Também suaviza as rugas e linhas de expressão, melhorando a uniformidade e luminosidade da pele.
– Vitamina E
Ela é um dos antioxidantes mais importantes! Também tem como função a fotoproteção, melhorando a hidratação, aumentando a suavidade da pele e sua textura, sendo uma ótima opção para peles sensibilizadas.
– Vitaminas do Complexo B
As vitaminas do complexo B possuem ação anti-inflamatória e cicatrizante, muito importantes para o tratamento da acne. Promovem a renovação celular, aumentam a resistência da pele e controlam a produção de sebo.
Outras auxiliam no clareamento das manchas causadas pelas espinhas, hidratam e tem ação anti-inflamatória, são antioxidantes, auxiliam no cabelo, unhas e possuem propriedades umectantes e emolientes.
Agora você já sabe o papel fundamental de cada tipo de vitamina para a pele! O que seria de nós sem elas?
 
Importante: Antes de usar qualquer dermocosmético procure um dermatologista. O uso incorreto e em excesso pode gerar mais problemas do que soluções!