9 de novembro de 2017
Make nada, pele tudo!
27 de abril de 2018

Pré make: passo a passo da pele para receber a maquiagem

Passo a passo da pele para receber a maquiagem

 
Step-by-step! A primeira e mais valiosa dica para uma maquiagem bem feita, com boa cobertura e durabilidade, é seguir todas as etapas. E se você é dessas que tem pressa ou preguiça, saiba que não é apenas uma questão estética. Para que a pele permaneça protegida, ela precisa receber os produtos da maquiagem apenas depois de limpa e hidratada. Anote o passo a passo!
 

  • 1º passo: remover as impurezas

Pode não ser visível, mas a nossa pele carrega resíduos e oleosidade que devem ser removidos antes da maquiagem para que fique impecável e dure o dia todo. Se já estiver de make ou protetor solar, use um demaquilante e depois, lave bem o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Cuidado com a temperatura da água!
 

  • 2º passo: esfoliar e tonificar a pele

Além de limpar profundamente, a esfoliação deixa a pele lisinha e facilita a aplicação da base e do corretivo. Peles secas devem ser esfoliadas apenas uma vez por semana, enquanto as oleosas pedem mais frequência com esfoliante diário, que tem partículas delicadas. Depois, aplique um tônico facial para ajudar a fechar os poros e recuperar vitaminas.
 

  • 3º passo: hidratar e proteger

O hidratante antes da maquiagem nutre a pele e evita o aspecto pesado. Sem ele, a cútis absorve parte da água da base para suprir a hidratação e impede o efeito de pele perfeita. Opte por hidratante potente ou à base de água de acordo com o seu tipo de pele e espere alguns minutos para absorção completa. Durante o dia, finalize com um protetor solar de no mínimo FPS 30.
 
Depois, siga os passos da maquiagem! Ah e claro, não se esqueça de lavar o rosto quando chegar em casa. Dormir com maquiagem envelhece a pele, obstrui os poros, danifica e causa queda de cílios e aumenta a oleosidade.
 

Atenção!

Lembre-se de que os cuidados precisam ser feitos diariamente e não só antes da maquiagem. A limpeza e hidratação frequentes deixam a pele com aspecto jovem, além de prevenir problemas como acne, cravos, oleosidade excessiva!