Pré make: passo a passo da pele para receber a maquiagem
3 de abril de 2018
Quiz do Sabonete
10 de maio de 2018

Make nada, pele tudo!

Fashion Weeks apostam no poder da beleza natural

Pare para pensar em um desfile de moda: você reparou que ele vai muito além de looks? O biotipo das modelos, a forma como se apresentam na passarela, os acessórios, o jeito como o cabelo foi preso e, claro, a maquiagem que usam, traduzem muito mais do que apostas para a estação. Elas refletem o momento da sociedade.
Se considerarmos a força feminina que reina no mundo de uns tempos para cá, nada mais pertinente do que a valorização natural da beleza de cada mulher, não é? Foi o que se viu nas semanas de moda internacionais de Nova York, Londres, Milão e Paris. As modelos pareciam estar sem maquiagem. A famosa naked make é uma maquiagem que apenas realça o que já existe de belo. E saibam: o segredo desse efeito natural é a pele! A limpeza adequada ao lado de uma boa hidratação diária são os primeiros passos. Anote algumas dicas e inspire-se!
 
1)Base: se for usar base, opte por uma de cobertura leve. Nada de rebocos! A intenção é parecer uma pele perfeita, mas com efeito natural.
 
2)Blush: uma leve cor nas maçãs ajudam a dar um ar de saúde ao rosto.
 
3)Máscara de cílios: deixe aquela poderosa de volume para outro dia! Essa make pede apenas um pouco de comprimento e pigmentação aos fiozinhos.
 
4)Somba: a intenção é que ela quase não apareça mesmo. Escolha uma cor que coincida com o seu tom de pele e deixe que ela cumpra seu papel apenas de dar um brilho às palpebras.
 
5)Batom: o segredo está na escolha do tom e na aplicação. Opte por um rosado e com os dedos, aplique com leves batidas nos lábios.
 
6)Iluminador: ponto indispensável da naked make. Se você iluminar apenas algumas áreas do rosto, o efeito natural e fresh vai vir sem mistérios. Lembre-se do canto interno dos olhos, do meio do nariz, na parte superior dos lábios e um pouquinho no queixo.