Pare para pensar em um desfile de moda: você reparou que ele vai muito além de looks? O biotipo das modelos, a forma como se apresentam na passarela, os acessórios, o jeito como o cabelo foi preso e, claro, a maquiagem que usam, traduzem muito mais do que apostas para a estação. Elas refletem o momento da sociedade.
Se considerarmos a força feminina que reina no mundo de uns tempos para cá, nada mais pertinente do que a valorização natural da beleza de cada mulher, não é? Foi o que se viu nas semanas de moda internacionais de Nova York, Londres, Milão e Paris. As modelos pareciam estar sem maquiagem. A famosa naked make é uma maquiagem que apenas realça o que já existe de belo. E saibam: o segredo desse efeito natural é a pele! A limpeza adequada ao lado de uma boa hidratação diária são os primeiros passos. Anote algumas dicas e inspire-se!
1)Base: se for usar base, opte por uma de cobertura leve. Nada de rebocos! A intenção é parecer uma pele perfeita, mas com efeito natural.
2)Blush: uma leve cor nas maçãs ajudam a dar um ar de saúde ao rosto.
3)Máscara de cílios: deixe aquela poderosa de volume para outro dia! Essa make pede apenas um pouco de comprimento e pigmentação aos fiozinhos.
4)Somba: a intenção é que ela quase não apareça mesmo. Escolha uma cor que coincida com o seu tom de pele e deixe que ela cumpra seu papel apenas de dar um brilho às palpebras.
5)Batom: o segredo está na escolha do tom e na aplicação. Opte por um rosado e com os dedos, aplique com leves batidas nos lábios.
6)Iluminador: ponto indispensável da naked make. Se você iluminar apenas algumas áreas do rosto, o efeito natural e fresh vai vir sem mistérios. Lembre-se do canto interno dos olhos, do meio do nariz, na parte superior dos lábios e um pouquinho no queixo.