Quiz do Sabonete
10 de maio de 2018
Hidrata aí!
6 de junho de 2018

6 alimentos para a pele

Conheça aliados para deixá-la linda e saudável

Cremes, sabonetes, pomadas. Esses são produtinhos básicos que não saem da nécessaire de quem busca a sonhada pele de pêssego. Mas, a verdade é que, aliados à alimentação, eles podem ter um efeito mais poderoso e deixar a pele além de bonita, muito mais saudável. “A alimentação adequada fornecerá os nutrientes para manter as células e tecidos da pele saudáveis”, afirma a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Anote os 6 queridinhos para ter o rostinho de boneca dos sonhos!
 
1)Brócolis
Previne o ressecamento da pele e o envelhecimento precoce, além de melhorar a resistência natural contra os raios ultravioletas. “O brócolis estimula as células protetoras do corpo, diminuindo a morte celular causada pelos raios UV em até 29% por 48 horas após seu consumo”, explica.
 
2)Frutas Vermelhas
Morango, amora e framboesa combatem o envelhecimento precoce, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Estimulam a produção de colágeno, que diminui o aparecimento de rugas.
 
3)Cacau
Rico em polifenóis, o pó de cacau possui propriedades antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce, reduzem as rugas e protegem contra queimaduras de sol.
 
4)Salmão
A grande quantidade de ômega-3, substância anti-inflamatória, ajuda a regular a oleosidade e a prevenir o aparecimento de acne e vermelhidão na pele. “O salmão é ótimo no combate ao câncer de pele também, pois, além de do ômega-3, que atua na proteção contra os efeitos dos raios ultravioleta, o peixe tem grande quantidade de vitamina C e D, nutrientes que combatem o crescimento desordenado de células cancerígenas”, completa a médica.
 
5)Soja
A ingestão de soja combate o ressecamento, controla a oleosidade e mantém a firmeza da pele. O ideal é consumir uma colher de sopa de soja todos os dias.
 
6)Cenoura
As cenouras são especialmente boas para diminuir as manchas, pois são ricas em Vitamina A. Este nutriente evita o excesso de produção de células na camada exterior da pele, além de diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de pele. “A cenoura revitaliza a pele do rosto e ainda ajuda a turbinar o bronzeado. Para garantir estes efeitos benéficos, recomendo o consumo de uma cenoura média por dia”, indica.