Máscaras faciais
8 de agosto de 2018
5 beauty trends
8 de outubro de 2018

Guia de pincéis

O que antes era artigo quase exclusivo dos maquiadores, hoje é item chave de qualquer nécessaire. Os pincéis, além de facilitar a aplicação de cada produto, deixam a maquiagem com aspecto mais natural e evitam desperdícios. Mas, para acertar na produção, é preciso saber para quê eles servem! Vamos lá!
 

Pele

Guia de pincéis

Base

O formato chato e fino permitem aplicar tanto a cremosa quanto a líquida. A esponjinha é outra boa opção para deixar a pele uniforme.
Como usar: Aplique um pouco de base nas costas da mão e molhe a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), e puxe sempre o produto para as laterais, dando leves batidas com o pincel. No caso da esponja, umedeça-a e depois pressione o produto na face suavemente.

Corretivo

É menor, achatado, fino e de extremidades estreitas.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, próximo ao nariz, boca e arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para um ar mais natural.
2
 

Guia de pincéis

Possui muitas cerdas e arredondado.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – centro da testa, laterais do nariz, região dos olhos e centro do queixo. Bata o pincel na mão ou assopre para tirar o excesso de produto.
 

Blush

Cerdas arredondadas ou chanfrado.
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorriso ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Retire o excesso antes de aplicar.
Guia de pincéis

Olhos

Aplicar sombra

O pincel de espuma é uma boa opção para aplicar sombras com glitter. Já a versão de cerdas achatadas é bem-vinda para os tradicionais produtos em pó.
Como usar: Passe a primeira camada de sombra e na hora de aplicar a mais escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar.

Guia de pincéis

Esfumar sombra

Com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra natural.
Guia de pincéis
 

Delinear, contornar cílios e sobrancelhas

Cerdas finas e bem durinhas (chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel e faça um traço rente aos cílios. Nas sobrancelhas, contorne o formato levemente para um efeito não artificial.

7Boca

Lábios

Cerdas bem finas e juntas.
Como usar: use o pincel mais fino no batom para desenhar o V no lábio superior, e o mais grosso para finalizar o batom.
Guia de pincéis
 
DICA: Limpe os pincéis, a cada 15 dias, com sabonete neutro e seque-os com papel toalha. Nunca guarde os pincéis com as cerdas úmidas.