Coral é eleita a cor de 2019
9 de janeiro de 2019
Seu rosto merece atenção: como remover maquiagem de maneira correta
22 de abril de 2019

Cuidados especiais com a pele e o cabelo no outono

A mudança de temperatura pode prejudicar a saúde dos fios e da pele. Logo, é  necessário redobrar os cuidados

Com a chegada do outono, a baixa temperatura acaba deixando os cabelos e pele mais secos e desgastados. Essa troca de temperatura danifica, principalmente, os fios que passaram por algum processo químico ou ficaram muito tempo expostos ao sol, deixando mais sensíveis. O mesmo acontece com a pele, sobretudo as que já são secas.
No caso dos cabelos, mesmo sem ir ao salão de beleza, é possível manter os cabelos saudáveis e com brilho fazendo alguns procedimentos em casa:
– Água quente não pode: banho com água morna é um dos principais vilões nessa estação, pois resseca e tira ainda mais o brilho dos fios. O ideal é que sejam lavados com água morna.
Calor: outro cuidado importante é na hora de usar o secador. É necessário secar bem com a toalha e aplicar leave in, já que o ar quente direto pode acarretar no envelhecimento precoce dos fios.
Óleos nutritivos: outra dica muito importante é o uso dos óleos nutritivos com foco na hidratação. Super fáceis de encontrar, são vendidos em farmácias, perfumarias, mercados e salões, precisam ser aplicados uma vez por semana.
Com a pele, os cuidados não são diferentes. As temperaturas mais frias causam ressecamento excessivo na pele. E o grande vilão é o banho. Nas estações mais frias, as pessoas costumam exagerar na água quente. Se esse for o seu caso, é fundamental usar um sabonete com máxima hidratação para preservar a qualidade da derme.
Outras dicas:
Proteção contra o sol: não é porque o verão acabou, que os cuidados com proteção solar diminuem. Isso vale, inclusive, para os dias nublados. A incidência de luz solar ocorre e é prejudicial à pele.
Esfoliação: remover as células mortas da pele por meio da esfoliação contribui para deixar a pele saudável. No entanto, nas estações mais frias essa técnica pode contribuir para tirar ainda mais a hidratação natural da pele. Os especialistas recomendam que a esfoliação ocorra no máximo uma vez na semana.
Cuidados: rotina diária de cuidados, desde o uso de sabonetes que não firam a derme até hidrantes. Mantendo um dia a dia de cuidados, independentemente da estação, vai fazer com que a pele não sinta tanto as mudanças climáticas ao longo do ano.