Cuidados especiais com a pele e o cabelo no outono
15 de abril de 2019
Conheça os benefícios do óleo de coco para pele e saiba como usá-lo
29 de abril de 2019

Seu rosto merece atenção: como remover maquiagem de maneira correta

Uma make bem feita tem o poder de deixar a pele linda, mas se não for removida de forma adequada pode causar o efeito reverso

O cuidado com a pele é uma das nossas principais preocupações, principalmente quando se trata do rosto. A região facial é muito sensível, logo devemos dobrar a atenção para essa área e tomar bastante cuidado com os produtos a serem aplicados: olhar a data de validade e testar antes em uma pequena região da pele do braço são apenas uns dos cuidados necessários para evitar irritações.
Durante a rotina diária, as mulheres contam com um grande aliado, a maquiagem. Porém todo cuidado é pouco na hora de removê-la, já que os produtos podem entupir os poros, causando acne e até colaborando para o envelhecimento precoce da pele.
Depois de uma balada, festa ou de um dia no trabalhado, é necessário deixar a preguiça de lado e remover a maquiagem. O primeiro passo é fazer uso de demaquilante. Depois, é fundamental lavar o rosto com sabonetes específicos para o tipo de pele e, assim, retirar o resto de resíduo que ficou. Em seguida, passar o tônico facial para equilibrar o pH da pele e fechar os poros.
Outra dica muito importante é finalizar a rotina aplicando creme hidratante facial para devolver a hidratação perdida durante o dia. Esfoliações uma vez por semana também são ótimas, pois removem células mortas, estimulando sua renovação e mantendo a pele jovem.
Esses cuidados simples ajudam a manter a pele bonita e saudável.