Seu rosto merece atenção: como remover maquiagem de maneira correta
22 de abril de 2019
Como tratar pele oleosa evitando acnes e cravos
6 de maio de 2019

Conheça os benefícios do óleo de coco para pele e saiba como usá-lo

A substância pode ser usada de diferentes formas sem alterar os benefícios incríveis para o corpo

O óleo de coco é conhecido por seus diversos benefícios à saúde. Muito usado para consumir com alimentos, o óleo tem poder de melhorar a imunidade e até ajudar a emagrecer. Além disso ele também é utilizado nos cabelos, pois consegue diminuir a queda dos fios e aumentar seu brilho. Mas você sabia que ele também pode ser um forte aliado na hidratação da pele?
Muitas pessoas não sabem, mas o óleo de coco é um ótimo produto para quem quer ficar com uma pele bonita e hidratada de forma natural. Porém é necessário que o produto seja extravirgem para conseguir o resultado almejado. Primeiro é preciso esfregar o óleo nas mãos para esquentá-lo e depois passar no corpo, principalmente nas áreas mais secas.
Para uma esfoliação natural no rosto e no corpo, a substância deve ser misturada com açúcar de coco ou farinha de amêndoas. Outra grande vantagem do produto é que ele pode ajudar a remover a maquiagem, acalmando a pele e evitando irritação. Em seguida é necessário lavar o rosto com água e sabonete específico.
Outras versatilidades do produto são: repelente natural, uso para tratamento contra acne, hidratante labial, facilita a remoção de cutículas e combate a queimadura solar. Portanto é muito bom ter um óleo de coco em casa. Assim você garante sempre uma pele bem saudável e cuidada.