Conheça os benefícios do óleo de coco para pele e saiba como usá-lo
29 de abril de 2019
Saiba como evitar o envelhecimento precoce da pele
13 de maio de 2019

Como tratar pele oleosa evitando acnes e cravos

A pele oleosa atinge todos os tipos de pessoas. Sem cuidados diários, além do desconforto, pode provocar cravos e espinhas

A oleosidade no rosto é um problema que afeta pessoas de todas as idades. Isso pode acontecer por meio da genética, desiquilíbrios hormonais ou má alimentação. Esse tipo de pele é causado pelo excesso de sebo, responsável por evitar o ressecamento e a perda excessiva de água, produzido pelas glândulas sebáceas. Isso acaba facilitando o aparecimento de acnes e cravos, provocando um incômodo.
Esse tipo de pele tem como característica um brilho intenso na famosa zona T: testa, nariz e queixo. Mas os que sofrem com esse problema, podem ficar tranquilos porque ele tem solução. O primeiro passo é lavar o rosto antes de dormir e pela manhã com sabonete específico, pois esses cuidados são necessários para uma limpeza profunda e fechamento dos poros. Lembre-se sempre de remover a maquiagem ou outro produto que tenha sido aplicado, antes de lavar o rosto a noite.
Para complementar esse ritual diário, o uso de tônicos ou adstringentes faciais pode ser um grande aliado. É importante observar se o produto é composto por ácido salicílico, pois ele é capaz de abrir os poros e controlar a oleosidade. Dessa forma, o surgimento de cravos e espinhas pode diminuir bastante. O produto precisa ser aplicado no algodão para passar na pele. Assim é possível alcançar um resultado melhor.
Para finalizar o ritual de cuidados com o rosto, a esfoliação facial, realizada de uma a duas vezes por semana, é sempre bem-vinda. Esse procedimento promove a renovação celular da pele, eliminando as células mortas. Mas atenção, não é aconselhável fazer esfoliação se tiver feridas abertas ou acnes inflamadas. Mantendo essa rotina de beleza, será possível controlar a oleosidade e eliminar o desconforto para ter uma pele mais bonita e saudável.