Como tratar pele oleosa evitando acnes e cravos
6 de maio de 2019
Saiba como evitar o ressecamento da pele no inverno
20 de maio de 2019

Saiba como evitar o envelhecimento precoce da pele

Má alimentação, excesso de álcool, poluição e radiação solar são os maiores causadores desse problema que pode atingir até na juventude

Você já ouviu falar em envelhecimento precoce da pele? Sabe como tratar e evitar que aconteça com você? Esse problema acontece quando o tecido sofre uma agressão externa como radiação solar, poluição, entre outros fatores, que acaba acelerando o desgaste natural da pele. Isso pode começar a acontecer logo na juventude, tornando necessário manter os cuidados diários de beleza para ter uma aparência mais saudável e bonita.
As principais características desse diagnóstico são os sinais de rugas finas ao redor dos olhos, lábios, testa e também algumas manchas. Para evitar que isso aconteça, é muito importante ter dois principais cuidados básicos diários: beber bastante água e passar protetor solar 30 minutos antes de sair de casa. Atividades físicas e o uso de antioxidantes são bem-vindos para ajudar nessa tarefa.
Por mais que seja tentador, o consumo em excesso de bebidas alcoólicas também pode ser um grande vilão no combate contra o envelhecimento. O ideal é evitar comidas gordurosas e ter uma alimentação rica em vegetais e colágeno para garantir a firmeza da pele. O cuidado com o corpo é essencial para ter, não só uma boa aparência, mas também uma vida mais saudável.