Saiba como evitar o envelhecimento precoce da pele
13 de maio de 2019
Doenças características do inverno: como fugir delas?
27 de maio de 2019

Saiba como evitar o ressecamento da pele no inverno

Pele esbranquiçada e seca são as principais características que aparecem no inverno. Para isso é preciso cuidado e muita hidratação

Com as baixas temperaturas da estação, nossa pele do rosto e do corpo podem acabar ressecando. Isso acontece porque transpiramos menos no inverno, causado pela diminuição da umidade do ar, e tomamos banhos mais quentes, removendo a oleosidade natural. Para evitar que a pele fique seca e com aspecto esbranquiçado, é preciso deixar a preguiça do frio de lado e tomar alguns cuidados diários durante a estação.
Um grande erro que a maioria das pessoas comete é parar de usar o protetor solar. Por não fazer calor, muitas acham dispensável o uso do produto. Mas não se engane, a radiação ultravioleta também aparece no inverno e para evitar rugas precoces, flacidez e para manter a sustentação da pele, é preciso aplicar diariamente de duas em duas horas se estiver em lugar aberto. Já em ambientes fechados é recomendado a reaplicação de quatro em quatro horas.
Para o corpo é essencial passar todos os dias, principalmente após o banho, um creme com forte poder de hidratação, para ajudar a pele a se proteger da desnaturação das proteínas. Outra dica muito importante é sobre a alimentação. Nesse período é preciso tomar cuidado para não ter um aumento de peso. É preciso manter uma alimentação rica em proteínas e antioxidante.
Vale lembrar que os cuidados precisam ser diários para ter resultados a curto e longo prazo. Dessa forma, seu inverno estará garantido de forma mais saudável.