Saiba como evitar o ressecamento da pele no inverno
20 de maio de 2019
Transforme seu banho em um momento relaxante
3 de junho de 2019

Doenças características do inverno: como fugir delas?

Gripes e resfriados são mais frequentes nessa época já que a baixa umidade do ar resseca as vias aéreas comprometendo a proteção natural do nariz

Ao longo da nossa vida podemos nos contaminar com diferentes agentes de doenças. Alguns são mais característicos de determinadas estações do ano, como o inverno por exemplo. Nesta época, doenças como gripe e resfriado são mais frequentes já que a baixa umidade do ar aumenta a concentração de poluentes, facilitando a propagação dos agentes. Para evitar que isso aconteça, devemos acrescentar alguns cuidados básicos na nossa lista de tarefas diárias. Sendo eles:
– Sabonetes antibacterianos: Se higienizar com esse tipo de sabonete uma vez ao dia e lavar sempre as mãos com eles pode ajudar no reforço natural de proteção contra as bactérias. Os antibacterianos são recomendados porque conseguem matar grande parte dos agentes causadores de doenças, diferentemente dos sabonetes comuns que apenas as espalham.
Álcool em gel: Ter um frasquinho desse produto na bolsa ou mochila pode auxiliar sobretudo após a circulação em lugares públicos, depois do contato com objetos desses locais, que são os que mais devemos ficar atentos, pois a grande circulação de pessoas pode aumentar os riscos de contaminação.
– Dica extra: É importante tomar cuidado no contato com pessoas doentes, beber bastante água todos os dias, dar preferências a lugares mais arejados e manter uma alimentação saudável.