Doenças características do inverno: como fugir delas?
27 de maio de 2019
Remanescente do verão, neon continua sendo tendência no inverno
10 de junho de 2019

Transforme seu banho em um momento relaxante

Alguns procedimentos realizados em spas também podem ser feitos em casa para proporcionar um cuidado especial

A hora do banho é um dos momentos mais relaxantes que podemos ter ao longo do dia. Seja de manhã, a tarde ou a noite, esse encontro de atenção e cuidado com corpo pode ser ainda mais relaxante quando voltamos toda nossa atenção para este ato. Por isso, hoje separamos algumas dicas para você tornar o seu banho em um spa relaxante, melhorando a tensão e o estresse do dia a dia. Mas para que isso aconteça, é preciso estar totalmente conectada para recuperar as energias e deixar o cansaço de lado.
Sais de banho – Além de relaxar os músculos do corpo, eliminar as toxinas e reduzir o estresse, os sais de banhos são ótimos para ajudar na hidratação da pele. É recomendado usar os que são compostos por ingredientes naturais, pois alguns componentes químicos dos industrializados podem agredir o meio ambiente.
Escalda-pés – Para quem usa salto com frequência, essa técnica é perfeita para retirar dores musculares reativando a circulação na região. É bem fácil fazer o escalda-pés. Basta colocar água aquecida em uma bacia, misturar com algum óleo essencial e deixar os pés por cerca de 20 minutos.
Dica extra: colocar bolinhas de gude na bacia ajudam a fazer massagens.
Óleo de banho – Esse produto é ideal para quem tem a pele ressecada ou para minimizar os efeitos do inverno na pele, já que os óleos têm o poder de reter a água da segunda camada da pele. Pode ser aplicado durante o banho ou depois, sendo necessário entrar no chuveiro novamente para retirar o excesso. Porém é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade.