Remanescente do verão, neon continua sendo tendência no inverno
10 de junho de 2019
Sabonetes líquidos: mais perfumação e hidratação na hora do banho
24 de junho de 2019

Unhas fracas e quebradiças? Saiba como evitar este mal

Evitar contato direto com produtos de limpeza e não passar esmalte por alguns dias ajuda na saúde da unha

Não só em salões e manicures podemos cuidar das nossas unhas, mas também em casa. Alguns procedimentos que podem ser feitos com produtos do nosso dia a dia, também ajudam a evitar unhas quebradiças, descamação e o tom amarelado. Por isso, é importante prestar atenção nessa região para mantê-la saudável e bonita.
Esmalte – O esmalte é muito querido pelas mulheres que adoram variar nas cores das unhas. Porém é preciso ter cuidado ao utilizá-lo, pois muito tempo aplicado pode manchar as unhas.
Para impedir que isso aconteça, é preciso retirar o esmalte das unhas após cinco dias de aplicado e deixar sem nenhum outro produto por outros. Assim, as unhas terão tempo para “respirar” e evitar as manchas.
Unhas lixadas – Para que elas cresçam fortes, é preciso lixar as unhas uma vez por semana. De preferência, use objetos pessoais para fazer isso. Assim, você evita uma possível contaminação.
Cutículas – De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as cutículas não devem ser retiradas. Na verdade, ela é uma proteção natural que evita a entrada de fungos e bactérias nas unhas.
Dica extra: usar sempre luvas de algodão e outra de borracha por cima quando for mexer com produtos químicos e água, principalmente na limpeza casa. O contato direto com essas substâncias pode agredir as mãos. Hidratá-las com creme específico também contribui para o fortalecimento das unhas.