Unhas fracas e quebradiças? Saiba como evitar este mal
17 de junho de 2019
Uso consciente da água: saiba como fazer sua parte no planeta
1 de julho de 2019

Sabonetes líquidos: mais perfumação e hidratação na hora do banho

Por causa da liquidez, esse tipo de sabonete possui em sua fórmula maior concentração de essências e hidratantes naturais

Já foi a época em que os sabonetes em barra eram as únicas opções na hora do banho. Hoje, os sabonetes líquidos estão ganhando cada vez mais adeptos. Por não ser sólido, sua fórmula costuma ter mais concentração de componentes de hidratantes, proporcionando uma pele mais saudável.
Além disso, sabonete líquido costuma render mais que o em barra, pois os que têm a válvula de auxílio liberam a quantidade necessária para uso. Para ajudar na higienização, a Farnese desenvolveu uma linha com esses produtos, que são ricos em hidratantes naturais, ajudando no equilíbrio do pH da pele. Outra qualidade também muito relevante são as perfurações mais marcantes desses produtos que são compostos com mais essências.
Para quem quer aproveitar e esfoliar o corpo durante o banho, basta aplicar os sabonetes em buchas próprias para essa finalidade, dando preferência às vegetais, pois não agridem a natureza, removem as células mortas e ajudam na circulação sanguínea. Dica importante: é fundamental deixar a esponja em um lugar arejado para que ela seque corretamente, evitando a proliferação de bactérias.