Uso consciente da água: saiba como fazer sua parte no planeta
1 de julho de 2019
Xô, inverno! Mantenha seu corpo aquecido e fuja do frio
15 de julho de 2019

Pele saudável e sem flacidez: exercícios físicos ajudam a combater esse mal

O envelhecimento é algo que acontece de forma natural, mas com mudanças de hábitos é possível mudar aspecto do corpo

Com o passar do tempo, naturalmente o corpo começa a envelhecer e, consequentemente, vai perdendo a elasticidade da pele. Mesmo que seja impossível manter a pele sempre jovem, alguns cuidados diários e mudança na alimentação podem retardar e diminuir o aspecto da flacidez. Esse problema acontece com todo mundo, porém atinge as mulheres com mais frequência depois da menopausa. Alguns maus hábitos podem agravar a situação ou até acelerar o processo.
A prática de exercícios físicos é a principal atividade para manter a saúde do corpo, pois fortalece os músculos. Em algumas regiões do corpo, a flacidez se torna mais aparente como na parte interna da coxa, abdômen, glúteos e braços. Por isso é preciso fazer exercícios regularmente com foco nessas áreas para conseguir alcançar o resultado desejado. É recomendável procurar um profissional para auxiliar no treino.
Além disso, comer alimentos que contenham proteína e que são ricos em colágenos, substância capaz de manter a elasticidade da pele. Esses tipos de alimentos também contêm pouca gordura, o que acaba ajudando a conseguir massa magra. Aliando musculação com a alimentação, é possível manter não só a pele, mas também o corpo saudável, e assim aproveitar a vida de uma forma mais vigorosa.