Pele saudável e sem flacidez: exercícios físicos ajudam a combater esse mal
8 de julho de 2019
Presilhas, tiaras e lenços: veja os acessórios que são tendência neste inverno
22 de julho de 2019

Xô, inverno! Mantenha seu corpo aquecido e fuja do frio

Bebidas quentes, toucas, lenços e alguns movimentos podem te ajudar a driblar a baixa temperatura da estação mais fria do ano

Aproveitar o frio do inverno debaixo do cobertor, assistindo filme e comendo pipoca, é o que muitas pessoas gostariam de fazer. Porém, é preciso enfrentar as baixas temperaturas e procurar nos aquecer da melhor forma e, assim, evitar tremor no corpo, além de mãos, pés e nariz congelado. Por isso, tomar alguns cuidados pode fazer toda a diferença na hora de enfrentar o frio.
Aquecer as extremidades do corpo é muito importante para manter sua temperatura, pois as mãos, pés, pescoço e cabeça são os mais afetados pela temperatura. Então é preciso lembrar que não adianta só colocar um casaco e uma calça. É preciso usar touca, lenços ou cachecóis, luvas e meias grossas para garantir o calor nos membros.
Bebidas quentes e sopas são sempre bem-vindas nesta época do ano. Chocolate quente, chás, capuccino são alguns dos preferidos para ajudar a aquecer o corpo. Estimular a circulação sanguínea também é importante para se aquecer. Mesmo parado, fazer movimentos com os pés e massagens nas mãos, pode evitar que “congelem”. Dessa forma, é possível se manter mais aquecido no inverno.
Dica extra: canela, óleo de coco, gengibre e nozes são alguns dos alimentos termogênicos capazes  ajudar a aquecer o corpo.