Riscos que você pode correr por mau uso de absorventes durante o período menstrual
5 de agosto de 2019
Duas receitas de esfoliantes faciais para fazer em casa
19 de agosto de 2019

Dicas para manter o esmalte nas unhas por mais tempo

Alguns cuidados básicos podem ajudar a prolongar o tempo do produto nas unhas sem que ele descasque

Unhas lindas, bem pintadas e que durem a semana inteira é o desejo que muitas mulheres têm. Algumas tratam esse momento de cuidado como um ritual semanal, já outras fazem a unha com menos frequência. Mas uma coisa é certa, ninguém gosta quando o esmalte começa a descascar. Pensando nisso (e para te livrar de um pequeno stress) listamos alguns cuidados que você pode ter na hora de pintar as unhas e fazer com que elas durem um pouco mais.
Unhas limpas – Antes de começar a fazer as unhas é preciso lavar bem as mãos para remover a oleosidade natural que pode cobrir a área. Assim, o esmalte poderá fixar melhor na superfície.
Base sempre antes do esmalte – A base é fundamental para ter um bom acabamento e maior durabilidade. Pular essa etapa pode fazer também que manchas apareçam na unha por causa da pigmentação do produto.
Camadas finas – Sempre que for aplicar o esmalte é preciso passá-lo em camadas finas. Camadas grossas do produto retarda o processo de secagem e não deixa o acabamento com aspecto bonito.
Retirar excesso de esmalte na ponta das unhas – Essa prática é muito usada no Rio de Janeiro. Passar um palito com algodão e removedor nas pontas das unhas para evitar que elas descasquem facilmente em atrito com superfícies.
Além disso, olhar a validade dos produtos, lixar e polir bem as unhas e usar luvas quando fizer atividades domésticas que necessitem de contato com a água são outras precauções necessárias. Dessa forma, você garante unhas mais bonitas e perfeitas por mais tempo.