Dicas para manter o esmalte nas unhas por mais tempo
12 de agosto de 2019
Demaquilantes: saiba qual é mais indicado para sua pele
26 de agosto de 2019

Duas receitas de esfoliantes faciais para fazer em casa

Opções caseiras ajudam a salvar a pele com ingredientes simples, econômicos e que podem ser usados no dia a dia

Cuidar da pele nem sempre pode ser uma tarefa fácil e econômica, ainda mais quando se trata do rosto. Hoje, existem inúmeros procedimentos estéticos para fazer e a cada dia que passa novos vão surgindo. Ir ao esteticista nem sempre é a primeira opção das pessoas, já que muitas vezes o valor cobrado não cabe no orçamento. Porém, alguns procedimentos podem ser feitos em casa, como a esfoliação facial que promove a renovação da pele. Por isso, listamos duas receitas caseiras bem simples de fazer para ajudar nessa tarefa.
Açúcar e mel – Esses dois ingredientes são ótimos para limpar a pele e promover a hidratação. Basta misturar uma colher de sopa de mel e uma de açúcar dentro de um pote. Aplique na pele e deixe agir por 10 minutos. Depois é só tirar com água morna.
Borra de café e óleo de Jojoba – Para quem tem pele oleosa, essa esfoliação é perfeita. Misture uma colher de sopa de borra de café – que contém ativos capazes de ajudar no controle da oleosidade – e quatro gostas de óleo de Jojoba – responsável remover o excesso de óleo na pele – em um recipiente e passe no rosto. Deixe agir por dois minutos e depois retire com água.
Importante: sempre que fizer esfoliação no rosto (ou também no corpo) é preciso aplicar o produto em movimentos circulares para remover todas as células mortas. É recomendado fazer esse procedimento uma vez por semana e não mais que isso. Assim, você garante uma pele bonita e renovada.