Duas receitas de esfoliantes faciais para fazer em casa
19 de agosto de 2019
Saiba quais peças que não podem faltar no seu guarda-roupa
2 de setembro de 2019

Demaquilantes: saiba qual é mais indicado para sua pele

Remover a maquiagem nem sempre é uma tarefa fácil, mas usar o demaquilante correto para sua pele pode ajudar nessa hora

Você saiu para trabalhar ou foi em alguma festa e fez aquela make de arrasar. Ao chegar em casa já começa a se preparar para tirar a maquiagem. Mas será que o seu demaquilante é realmente o correto para sua pele? De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), existem quatro tipos de pele: oleosa, mista, seca e normal. Portanto, é preciso saber o seu tipo na hora de comprar o produto. Mas pode ficar tranquila porque separamos algumas dicas sobre os produtos mais indicados:
Cremes – Os demaquilantes em cremes são ótimos para pele normal e seca, pois possuem substâncias hidratantes em sua composição e não deixam o rosto sensível.
Bifásicos – Feito à base de água e óleo, o demaquilante bifásico é perfeito para remover maquiagens mais pesadas. Ele também pode ser usado em peles secas e normais. Para pele oleosas e mistas é recomendável passar apenas nos olhos e lábios.
Óleos – Também são ótimos para remoção de makes carregadas em todos os tipos de pele. Em contato com a água, ele age como um sabão deixando o rosto com toque aveludado.
Lenços – Perfeitos para quem busca praticidade no dia a dia. Os lenços demaquilantes podem ser usados em todos os tipos de pele e são ótimos para levar na bolsa.