Demaquilantes: saiba qual é mais indicado para sua pele
26 de agosto de 2019
Conheça o estilo Ladylike e saiba como usá-lo
9 de setembro de 2019

Saiba quais peças que não podem faltar no seu guarda-roupa

Seja para trabalhar ou sair com amigos, alguns itens são curingas na hora montar os looks

Qual mulher nunca abriu o guarda-roupa na hora de se arrumar para sair e pensou: “nossa, eu não tenho roupa”. Mesmo com várias peças no armário, na hora de montar o look é um sofrimento. Sempre tem aquela blusa linda que não combina com a saia. Ou um short super descolado que ficaria maravilhoso com uma t-shirt, que, por azar, você não tem nenhuma. Mas, com algumas poucas e boas peças de roupas, é possível montar looks perfeitos. Elegemos os seis tipos de peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa e que combinam com tudo.
Camiseta – Pelo menos uma branca, mescla e uma preta lisa são perfeitas para diversas ocasiões. Seja para trabalhar, passear ou até para a balada.
Camisa branca – Flexível. Essa é a palavra-chave que define a camisa branca, que ajuda compor tanto um look mais sofisticado, quanto descolado. Servem para o trabalho, mas também ficam ótimas com um short jeans e rasteira.
Jeans – Já que o jeans foi citado, vamos aproveitar para explorar esse tecido tão amado pelos fashionistas. Calça, saia e short jeans são fundamentais no guarda-roupa de toda mulher. Com essas peças é possível montar um visual sério, descolado ou casual.
Blazer – Azul marinho, preto ou risca de giz…o blazer é super versátil e atemporal. Necessário para o guarda-roupa, pode ser usado para compor looks de elegantes a sexy.
Vestido preto – Para o dia ou para a noite, para um evento formal ou para um passeio com os amigos. O vestido preto é o curinga na hora daquela dúvida sobre o que vestir.
Couro – Uma jaqueta e uma calça de couro deixam qualquer mulher com estilo mais cool. Esse tecido permite montar diversos looks, mesclando com diferentes tipos de peças.
Dica extra: Na hora de comprar roupa, tente lembrar do que você já tem no seu armário para criar composições. Comprar só por gostar ou porque está em liquidação e sem saber se terá algo para combinar, pode ser roubada. E se não sabe como fazer isso, há aplicativos que ajudam nessa missão e funcionam como um guarda-roupa virtual que armazena fotos das suas peças e ajudam na hora das combinações.