Saiba como fazer três penteados práticos para usar no dia a dia
30 de setembro de 2019
Maquiagem natural: você sabe fazer?
14 de outubro de 2019

Você limpa seus pincéis de maquiagem? Saiba como a falta dessa prática pode te prejudicar

A limpeza dos pincéis e esponjas utilizados para ajudar na make nem sempre é feita com frequência. Portanto é preciso ter cuidado, pois a falta desta tarefa pode prejudicar até a saúde da pele

Uma boa maquiagem para começar o dia se sentindo mais confiante é o que muitas mulheres querem. Por isso, pincéis e esponjas são os grandes aliados para conseguir chegar ao resultado esperado. Mas conforme são utilizados, resíduos de produtos ficam nesses materiais, e quase sempre é colocado maquiagem nova em cima da velha. O que muita gente não sabe é que isso pode prejudicar o resultado final da make e pior, danificar a saúde da pele.
No restinho de maquiagem que fica no pincel, acontece a proliferação de fungos, além de algumas bactérias que em contato com a pele podem piorar casos de espinhas e provocar alergias e infecções. O acúmulo de produtos nesses materiais também afeta o acabamento final da make e não deixa o resultado natural. Já te ensinamos aqui quais são os tipos de pincéis existentes e qual a finalidade de cada um. Agora, aqui vão algumas dicas de como limpá-los corretamente.
Pincéis – Coloque na mão a quantidade do tamanho de uma moeda de R$1 de shampoo infantil ou detergente neutro. Molhe as cerdas do pincel com água, e coloque-as no produto fazendo movimentos circulares. Retire o excesso com água e deixe os pincéis em um local arejado para que sequem naturalmente.
Esponjas – Basta colocar no microondas a esponja em um copo de água com algumas gotas de detergente e aquecer por 1 minuto. Depois é só esperar a água esfriar para tirar o resto de maquiagem que ainda permaneceu.
Esse procedimento de limpeza precisa ser feito com frequência, no mínimo quinzenalmente. No mercado já é possível encontrar materiais e loções próprias para auxiliar na limpeza dos pincéis e esponjas que vão facilitar o cumprimento da tarefa.