Lip tint: conheça o produto que não pode faltar na sua necessaire
28 de outubro de 2019
Você prefere sabonete em barra ou líquido?
11 de novembro de 2019

Saiba como deixar sua garrafa d’água livre de bactérias

As bactérias e os fungos podem se instalar em qualquer lugar, até na sua garrafa de água. Por isso é necessário fazer a higienização correta diariamente

 
Você bebe água regularmente durante o dia? Para manter a hidratação do corpo e matar a sede que pode surgir quando estiver fora de casa, surgiram as garrafinhas de água. Mas você sabia que o mau uso desse recipiente pode desenvolver inúmeras bactérias e fungos prejudicais ao organismo, aumentando o risco de fazer com que alguma doença surja mais forte? Por isso, é fundamental a higienização correta dessa garrafa. Vamos a algumas dicas:
– É preciso lavar o recipiente todos os dias, limpando principalmente a parte que tem contato com a boca.
– Use também escovinhas própria para limpeza de utensílios domésticos ou escova de mamadeira para higienizar a rosca da tampa e o canudo.
– Quando for comprar uma garrafa prefira as de inox porque esse material torna mais difícil a instalação das bactérias.
– Por fim, para os que são adeptos da garrafa de plástico, é preciso se certificar se o número que aparece no símbolo da reciclagem não é o 3 ou 7, que são as que contêm Bisfenol A (BPA), que em contato com o calor contamina o alimento e, após o consumo em excesso, pode causar câncer de mama e de próstata.
Por esses e outros motivos, lembre-se de ter cuidado na escolha da garrafa e faça a limpeza diária corretamente para ajudar a manter a saúde do corpo.