Conheça os cortes de cabelo que são tendências para o verão
19 de novembro de 2019
Cuidado! Fazer a unha em salões de beleza pode ser perigoso
2 de dezembro de 2019

Olheiras: veja como dar um basta nesse mal

Noites mal dormidas e cansaço podem colaborar para os aparecimentos das olheiras, mas alguns métodos naturais podem ajudar a eliminá-las

 
Quem nunca acordou com olheiras enormes depois de uma noite ruim de sono? Porém, nem sempre essa é a causa deste mal que pode atormentar qualquer pessoa. Stress, alto consumo de sal e de bebidas alcoólicas, cansaço físico e má circulação do sangue também são causas comuns de olheiras. Para ajudar a amenizar esse problema, separamos algumas receitinhas naturais, fáceis e simples de fazer. Por isso, separe alguns minutinhos do seu dia para cuidar de si.
Pepino – Além de delicioso e o pepino é bem refrescante. Por conter propriedades hidratantes, serem compostas principalmente de água e muita vitamina C – estimulando o crescimento de novas células – as rodelas de pepinos nos olhos são super indicadas para amenizar as olheiras e inchaços. Mas para conseguir esse benefício é preciso ficar com as rodelas nos olhos por, no mínimo, 15 minutos. É necessário que o vegetal esteja gelado e que as rodelas não sejam tão finas.
Camomila – Para quem gosta de chá de camomila para acalmar os nervos, saiba que o sachê usado para preparar a bebida te ajuda a combater as olheiras. Após o uso, basta levá-los para geladeira e esperar gelar. Depois é só colocar sob os olhos e deixar agir por 10 minutos. Depois é só lavar o rosto com água fria.
Leite – Esse é um dos principais alimentos que compõem o café da manhã dos brasileiros. Mas para que não sabe, o ácido lácteo tem poder de clarear a pele rapidamente. É preciso molhar dois pedaços de algodão no leite frio e deixar sob os olhos por 15 minutos.