Olheiras: veja como dar um basta nesse mal
26 de novembro de 2019
Natal: como presentar sem pesar no bolso?
10 de dezembro de 2019

Cuidado! Fazer a unha em salões de beleza pode ser perigoso

Alguns perigos podem se esconder nos materiais usados para a manutenção das unhas, por isso é preciso ficar atento com a higienização deles

 
Já pensou ir ao salão de beleza para fazer as unhas e sair de lá com uma doença? Parece assustador, mas isso realmente pode acontecer. Unhas bem-feitas são capazes de dar um aspecto lindo paras as mãos e pés de homens e mulheres. Por isso, muitas pessoas não abrem mão de ir à manicure e pedicure sempre que possível. Porém, a falta de higiene de alguns salões e esterilização dos materiais usados para cuidar das unhas, podem causar graves doenças, hepatite C.
Os micróbios e bactérias instalados em lixas, alicates e palitos podem transmitir micose, hepatite e diversas doenças infectocontagiosas. Por isso, é extremamente importante verificar se o salão esteriliza por autoclave os alicates, espátulas e tesouras e, se no momento de fazer a unhas das clientes eles estão lacrados em saquinhos. Caso esse não seja o procedimento padrão de higienização do salão, é melhor desconfiar, pois o estabelecimento não está atendendo às normas básicas da vigilância sanitária.
Esmaltes não são capazes de transmitir doenças, porém, quem sofre com alergia, é preciso ficar atento se o produto é hipoalergênico para não acarretar nenhum dano. Atenção também para o uniforme dos profissionais, pois precisa ser de cores claras, porque podem contribuir com sinais sobre a limpeza do local.
Por fim, para evitar esses problemas de saúde, é recomendado levar seu próprio material para fazer as unhas no salão. Assim, você garante não só a beleza da unha, como a saúde, que é o principal.