Ano novo, vida nova: conheça as cores perfeitas para renovar as energias
30 de dezembro de 2019
Plantas em casa? Conheça os benefícios que elas podem trazer para sua saúde
13 de janeiro de 2020

Hora de viajar: saiba como organizar sua mala corretamente e otimizar espaço

Arrumar a mala para aproveitar as férias nem sempre é uma tarefa fácil, por isso é preciso saber como colocar tudo corretamente para ganhar espaço e não carregar peso à toa

Mais um ano começou e quem pega aqueles dias de folga ou férias já se planeja para viajar e tirar o descanso merecido. Mas como passar dias viajando só com uma mala pequena? Para não carregar peso desnecessário e colocar roupas, produtos, calçados e outras coisas demais na bagagem, é preciso ser prática e saber otimizar o espaço disponível. Se você não sabe fazer isso, pode ficar tranquila que vamos te dar uma mãozinha.
Calçados – eles devem ser os primeiros a entrar na mala. Coloque toucas descartáveis nas solas para que eles não sujem as roupas, encaixe os pares em sentidos opostos e guarde dentro deles as meias que serão usadas para ganhar mais espaço na bagagem.
Roupas – Você pode pensar que colocar as roupas dobradas na mala pode economizar espaço, mas acredite, enrolar as camisetas, calças e bermudas é o ideal. Já os casacos mais pesados podem ser dobrados normalmente e guardados em cima de tudo, após finalizar a bagagem.
Produtos – Shampoo, condicionador, escova e pasta de dente, sabonete, creme hidratante…quanta coisa! Esses produtos, além de ocuparem muito espaço, ainda fazem você carregar peso desnecessário. Para evitar isso, é possível achar em supermercados, farmácias e lojas de utensílios domésticos, kits de viagem com pequenos recipientes destinados a cada um dos produtos de higiene ou comprar miniaturas deles.
Maquiagem – Leve apenas o básico. Nada de mil e um pincéis e diversas opções de bases, pós e sombras. Pense que você está indo viajar para aproveitar os dias e não vai querer perder uma parte dele fazendo makes super elaboradas. Portanto, pode apostar no básico sem medo.