Plantas em casa? Conheça os benefícios que elas podem trazer para sua saúde
13 de janeiro de 2020
Vai para a praia? Confira 3 dicas para cuidar da sua pele neste verão
6 de fevereiro de 2020

Adeus sujeira! Saiba como deixar seu tênis limpinho e higienizado

Deixar o tênis de molho ou colocar na máquina de lavar pode comprometer a qualidade do calçado

Você usa tênis para trabalhar, sair com os amigos, para atividades do dia a dia ou só durante exercícios físicos? Independentemente do motivo pelo qual você usa, com o tempo o calçado vai acumulando sujeira e precisa daquele “trato” para ficar limpo e com cara de novo. Mas você sabe como fazer a higienização do seu tênis de forma correta? Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para manter seu tênis limpo e conservado por mais tempo.
Não lave – Não importa qual seja o material ou o tecido do seu tênis: jamais deixe de molho no balde com água ou coloque na máquina de lavar. Isso pode comprometer o material do calçado interferindo na sua durabilidade.
Sujou, limpou – Deixar acumular a sujeira pesada faz com que o trabalho de limpeza seja mais difícil. O ideal é limpar com um pano úmido e sabão neutro assim que sujar. Se o calçado for de material sintético, você também tem a opção de limpar levemente com uma escovinha macia.
Secagem – Para secar os calçados, deixe-os em um lugar arejado. Nunca coloque o tênis para secar no sol para não manchar.
Dica extra: as palmilhas devem ser retiradas e podem ser lavadas com sabão neutro e água. Na secagem, pode deixar no mesmo local que o tênis.