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Benefícios do escalda-pés depois de um dia de trabalho

Para se ter ideia, uma atividade aparentemente simples, como andar ou correr, o nosso corpo utiliza nada menos do que 650 músculos. Nossos pés são a base de todos esses movimentos: imaginem só o quanto eles ficam sobrecarregados durante um dia cheio de tarefa! Por isso, eles merecem e precisam de um ato de carinho e cuidado e o escalda-pés é uma boa forma de trazer benefícios ao corpo.
Você sabia que o escalda-pés é uma técnica milenar que vai muito além de um momento prazeroso e de relaxamento? Ele contribui para ativar a circulação sanguínea e linfática e, assim, reduzir o inchaço. Isso sem contar que eles possuem terminações nervosas que estão associadas a diversos órgãos do nosso corpo e, por isso, quando estimulados, nos ajudam a restabelecer o equilíbrio energético do organismo.
 
A Farnese separou algumas dicas para dar um bom banho nos pés, com direito a fragrâncias terapêuticas e relaxantes. Anote a receita:

  1. Aqueça uma quantidade de água suficiente para encher uma bacia e cobrir os pés;
  2. Coloque gotas do óleo de sua preferência, como lavanda ou amêndoas;
  3. Coloque bolinhas de gude para massagear os pés;
  4. Ligue uma música que te relaxe e curta o momento por 15 minutos!

Dica: antes de começar o ritual, lave os pés com sabonete líquido. Ele ajudará a remover as impurezas e deixar os pés prontos para melhor absorverem as substâncias. E lembre-se: a água deve ser morna e não muito quente!
 

*Para desinchar: opte pela lavanda com sal grosso e água morna, que reduzem o inchaço dos pés.
*Para dores: acrescente sal refinado, pétalas de rosas e três gotas de óleo essencial de gerânio em água morna para proporcionar relaxamento nos membros.
*Para refrescar: opte por água em temperatura ambiente e acrescente cinco gotas de óleo essencial de hortelã ou folhas de hortelã maceradas com sal marinho.