Como fazer seu sabonete render mais?
11 de julho de 2020
Como higienizar as compras e evitar o coronavírus?
13 de julho de 2020

Saiba o que acontece quando você não lava o rosto antes de dormir

Você já deve ter ouvido da sua mãe ou avó, que lavar o rosto antes de dormir faz bem. Não, essa não é só uma frase clichê para te inspirar a ter bons hábitos de higiene!
Saiba que lavar o rosto traz diversos benefícios. Além de trazer sensação de frescor, esse hábito contribui para uma pele hidratada, livre de impurezas e em constante renovação.
 
A Farnese separou alguns dos malefícios que podem acontecer com a sua pele quando você deixa de lavar o rosto antes de dormir. Quer ver?
 

 Sua pele pode acumular oleosidade por ter os poros obstruídos com resíduos de maquiagem e outros produtos, trazendo espinhas ao rosto;
 
 A longo prazo, se a maquiagem fica por muito tempo no rosto, o efeito pode ser contrário e a pele pode ficar ressecada;
 
 As impurezas do ar ficam acumuladas e aumentam a produção de radicais livres na pele. Consequentemente, os danos causados por eles, como o envelhecimento da pele. O tempo de recuperação que a pele tem ao estar higienizada durante o sono evita a aceleração desse processo.

 
Em resumo, dormir com a pele limpa favorece a renovação celular, já que durante o sono é que as células trabalham em dobro para reparar e renovar o tecido.
DICA: O primeiro passo para deixar o rosto limpinho é utilizar um demaquilante adequado para o seu tipo de pele. Ele será responsável por remover a camada mais “grossa” de impurezas. Depois, lave o rosto com um sabonete indicado para rosto, seque suavemente com uma toalha e aplique o tônico de sua preferência. Para finalizar, massageie a face com creme hidratante para estimular a absorção do produto.