inchaço rosto matinal
Você acorda com o rosto inchado?
11 de agosto de 2020
decor do lavabo
Dicas para decorar o lavabo e deixá-lo perfumado
20 de agosto de 2020

Mãos hidratadas: saiba a importância desse hábito

mãos hidratadas

A mãos são usadas para praticamente tudo no dia a dia, mas nem sempre recebem o carinho e cuidado merecidos.  Elas estão, frequentemente, expostas a diversos micro-organismos e, por isso, estão sendo tão lembradas durante a pandemia de Covid-19.

Sim, lavar as mãos com sabonete por pelo menos 20 segundos e usar álcool gel 70% são hábitos que ajudam na prevenção contra o coronavírus. São hábitos simples, que podem salvar vidas.

Mas, você se lembrou de redobrar os cuidados também com a hidratação? O álcool gel é um poderoso solvente que contribui para a remoção da camada de gordura que protege e mantém a hidratação da pele, o que acaba por causar ressecamento profundo, rachaduras, vermelhidão e até dermatites mais graves.

A hidratação redobrada entra como aliada para evitar esses danos na pele. Por isso, a Farnese separou algumas dicas especiais para seguir e manter as mãos hidratadas e com a aparência sempre em dia. Lembramos que todos os nossos sabonetes possuem formulação hidratante com Vitamina E. Confira!

  • Faça esfoliação:

É essencial colocar a esfoliação na rotina de cuidados. Mas, lembre-se de espaçar a frequência para não agredir a pele. Esfoliar ajuda a remover a pele morta, deixando a região mais macia. Ah, ao final, aplique um creme hidratante!

  • Escolha cremes corretos:

Existem cremes específicos para a área das mãos, com antioxidantes, que ajudam a repor os nutrientes perdidos pela pele. Vale a pena consultar um dermatologista para verificar a necessidade de produtos anti-idade com vitaminas e ômegas.

  • Use protetor solar:

Todos os dias antes de sair de casa, aplique protetor solar nas mãos. A ação do sol também contribui para o envelhecimento da pele.

  • Óleo nas unhas:

As unhas também podem ficar ressecadas, quebradiças e mais fracas com a ação do álcool gel. Procure aplicar óleos todos os dias, para mantê-las hidratadas!

  • Deixe um creme na bolsa:

Existem vários cremes de mão em tamanho reduzido para andar junto com você onde for. Após lavar as mãos, aplique o produto e faça uma massagem suave para melhor absorção.