Novas fragrâncias 180g: conheça as combinações
14 de outubro de 2020
Como age o sabonete antibacteriano?
13 de novembro de 2020

Como age o sabonete antibacteriano?

Dá para ter ideia quantas vezes usamos as mãos durante o dia? Só para ler essa matéria, foi necessário acessar ao blog Farnese pelo computador, celular ou tablet e, provavelmente, seus dedos foram acionados para essa função. Sim, as mãos estão expostas 100% do tempo e, durante a pandemia, nunca se ouviu tanto falar em lavá-las com frequência. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 40% dos casos de diarreias, gripes e conjuntivites poderiam ser evitados com o simples ato de lavar as mãos de forma correta, durante aproximadamente 40 segundos.

A linha de sabonetes antibacterianos da Farnese oferece diversos benefícios para a higiene completa da família, com a vantagem de hidratar e perfumar ao mesmo tempo. Além disso, as barras têm 180g, o que garante alta durabilidade do produto.

 

Mas, você sabe como funciona o sabonete antibacteriano?

As moléculas do sabonete antibac possuem o formato semelhante a de um alfinete, com duas partes: a cabeça, que é hidrofílica, portanto, se liga à molécula da água, e a cauda, que, por ser hidrofóbica, se conecta a óleos e gorduras. A camada mais externa dos vírus, conhecida como envelope, é formada por lipídios. Ou seja, as moléculas do sabonete se ligam à membrana lipídica, rompendo o  envelope viral e neutralizando o vírus.

 

Ao lavar as mãos, lembre-se de:

– deixar a torneira fechada. O planeta agradece!

– tirar anéis e pulseiras para melhor higienização;

– esfregar palma, entre os dedos e unhas durante pelo menos 40 segundos;

– seque com uma toalha limpa.