Cuidar da pele é sim um desafio. Além de demandar tempo e investimento, é preciso conhecer o seu tipo para, depois, definir um protocolo de cuidados diários. Por isso, nem sempre aquilo que é falado nas redes sociais ou indicado por uma amiga pode ser útil para você.
Além disso, não adianta apenas pensar que uma boa maquiagem trará a pele perfeita. Ela pode até contribuir para amenizar alguns sinais que você deseja esconder, ou evidenciar pontos fortes da sua beleza. Mas, é o cuidado diário com limpeza e hidratação que farão toda a diferença na saúde sua pele.
Alguns hábitos do dia a dia prejudicam – e muito – a pele e, por vezes, nem percebemos de seus malefícios. A Farnese listou, aqui, 5 erros para riscar da rotina e parar de sofrer com os cuidados com o rosto. Vamos lá?
1-Não usar protetor solar facial
Esse é um erro que você pode não perceber agora, mas que no futuro trará danos talvez irreversíveis. Mesmo em dias nublados e frios, os raios UV podem prejudicar sua pele. Use todos os dias!
2 – Dormir de maquiagem
A tentação de chegar em casa depois de uma festa e cair direto na cama pode contribuir para um dos hábitos maléficos à pele: dormir sem tirar a maquiagem. Isso causa envelhecimento precoce, falta de viço na pele e pode contribuir para o aparecimento de espinhas.
3-Não usar hidratante facial diariamente
Pessoas com pele oleosa, não confunda! O hidratante não vai agravar o problema. O hidratante facial previne manchas, evita o envelhecimento precoce e controla o brilho. Se sua pele é oleosa, existem opções em gel e com componentes específicos para o seu caso!
4- Se esquecer da região dos olhos
Existem áreas mais delicadas do rosto, que precisam de mais atenção. É o caso da região dos olhos, que é muito mais sensível e está mais suscetível a rugas. Invista em cremes específicos para a área dos olhos.
5- Não lavar os pincéis de maquiagem
Esse é um dos erros mais comuns e que pode causar danos graves ao rosto. Isso porque os pinceis que não são lavados com uma frequência de 15 dias, podem acumular e contribuir para a proliferação fungos e bactérias que podem causar alergia e irritação à pele.