Bacne: como acabar com as espinhas nas costas?
27 de novembro de 2020
3 frutas Natalinas que ajudam a cuidar da pele
22 de dezembro de 2020

Como escolher a base ideal para o seu tipo de pele

Quem nunca entrou em uma loja de cosméticos e ficou horas passando diversas bases na pele para tentar descobrir qual o seu tom ideal?  E, o pior, muitas vezes essa tentativa é frustrada. Por isso, a Farnese separou algumas dicas valiosas para você não errar na próxima compra! Anote.

 

  • Identifique o seu tom

Pele clara, média ou escura? Esse é o primeiro passo para começar a escolher sua base.  Assim, já é possível eliminar diversas outras opções. Se estiver na dúvida, pegue também um tom de transição.

 

  • Encontre seu subtom

A pele é formada por tom e subtom, que pode ser neutro, quente ou frio. Em geral, o subtom quente é caracterizado por peles com fundo amarelado e dourado, já o subtom frio puxa para peles rosadas. O neutro é uma mistura de quente e frio.

 

  • Teste a cor na linha do maxilar

Normalmente, ao entrar em uma loja de maquiagem, logo se usa as mãos e antebraço para testar o produto. Mas, eles não são boas referências para teste de base. Prefira aplicar a base bem na linha do maxilar entre o rosto e o pescoço e identificar a cor que mais se camufla nessa região.

 

  • Teste de acordo com a iluminação

As lojas, normalmente, tem luzes que podem enganar na hora da compra. O ideal é testar em diferentes iluminações e, principalmente, na luz natural.

 

  • Tom do colo

Há pessoas que o tom do colo é diferente do tom do rosto. Nesse caso, dê preferencia para seguir a cor do colo para escolher a base do rosto, pois essa área é bem maior e difícil de ser neutralizada.