Como escolher a base ideal para o seu tipo de pele
29 de novembro de 2020
O significado de cada cor na virada do ano
24 de dezembro de 2020

3 frutas Natalinas que ajudam a cuidar da pele

Fim de ano é sinônimo de exageros. Quem nunca abusou das comilanças da ceia? Ou então, passou dos limites nas bebidas alcoólicas? Pois é… apesar de serem dias de celebração e alegria, é preciso estar atento a alguns hábitos que podem trazer danos ao organismo. Em relação à pele, por exemplo, é comum o aparecimento de espinhas, já que aumenta-se o consumo de açúcar.

Mas, calma… é possível manter a pele bonita inclusive nessa época do ano, sem deixar de lado as comidas típicas. A receita de tudo é, claro, o equilíbrio. Comer sem exageros é sempre a melhor opção!

Além disso, opte pelos alimentos mais naturais. A Farnese selecionou 3 frutas natalinas que ajudam a cuidar da pele. Anote as dicas e boas festas!

 

  • Lichia  

A fruta de origem chinesa e que no Brasil só aparece em dezembro  é rica em vitamina C, minerais, além de possuir muita água e poucas calorias, o que ajuda a manter o corpo hidratado e a pele com ótima aparência. A vitamina C, por exemplo, ajuda na elasticidade da pele e evita flacidez. Isso sem contar que essa fruta natalina é pra lá de saborosa e possui uma boa quantidade de cobre, elemento muito importante para formação do colágeno da pele!

 

  • Cereja

Sim, a cereja também é uma aliada da pele e faz sucesso em tempos de Natal! Mas, não se engane…Trata-se da cereja FRUTA e não aquela que normalmente são colocadas em cima de bolos. E sim, ela garante diversos benefícios para a saúde: possui vitamina A, importante para a pele, e as vitaminas C e E, fontes de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce.  Possui também magnésio, potássio, fósforo e até cálcio para os ossos!

 

  • Pêssego

Você provavelmente já ouviu a frase “essa pele parece um pêssego”. Sortuda quem escuta esse elogio, já que o pêssego tem uma textura aveludada e homogênea. Mas, o fato é que o pêssego realmente faz bem para a pele por sua alta quantidade de  antioxidantes, beta-caroteno e vitaminas A e C. O beta-caroteno, por exemplo, é um precursor da vitamina A e protege a pele dos danos causados pelo sol. Além disso, ele possui bastante água em sua composição, mantendo sempre a pele hidratada.