O significado de cada cor na virada do ano
24 de dezembro de 2020
Aromaterapia: o poder dos óleos essenciais para a saúde
29 de dezembro de 2020

Cuidados com a pele no verão

Quem tem o hábito, sabe como a pele fica diferente ao se adotar uma rotina de cuidados. E saiba, essas medidas vão muito além do uso de cremes hidratantes! ​​No verão, em especial, a pele precisa de atenção redobrada, já que o sol é um dos grandes responsáveis por causar desidratação, queimaduras, envelhecimento precoce e, até mesmo, câncer.

A Farnese separou algumas dicas valiosas para você adotar já e não tirar mais da rotina! Acredite: quanto antes os cuidados começam, mais potentes e duradouros eles são!

 

  • Mantenha a pele limpa!

Nunca se esqueça de remover a maquiagem e sempre lave o rosto antes de dormir com o sabonete ideal para o seu tipo de pele!

 

  • Use protetor solar diariamente

Não só na praia e na piscina, mas também todos os outros dias, sejam eles nublados ou não: o uso do protetor solar no rosto é indispensável. Ele ajuda a prevenir rugas e manchas na pele! Além disso, previne o desenvolvimento de doenças, como o câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil.

 

  • Hidratação

As temperaturas quentes pedem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Isso significa que você deve aumentar a ingestão de água, sucos de frutas e água de coco. Além disso, aplique creme hidratante por todo o corpo diariamente após o banho!

 

  • Após o mar, água doce!

Depois de um bom banho de mar, não se esqueça de tomar uma ducha de água doce. Isso ajudará a cuidar da pele e do cabelo, já que eliminará o excesso de sal!

 

  • Chapéu e guarda-sol!

Evite o contato direto do sol com a pele. Mesmo na praia e na piscina, opte pela sombra. Você ganhará um bronze mais seguro e evitará as famosas queimaduras!

 

  • Banhos frescos

Por fim, depois de um dia de diversão e sol, tome um banho com água fresca e escolha um sabonete hidratante com fragrância que garanta essa sensação, como o Limão Siciliano ou Erva Doce da Farnese!