Aromaterapia: o poder dos óleos essenciais para a saúde
29 de dezembro de 2020
Poder revigorante das velas: conheça os benefícios de cada fragrância
28 de janeiro de 2021

Descubra a quantidade ideal de protetor solar para cada parte do corpo

Falar que o uso do protetor solar é diário e indispensável, seja lá qual for a estação do ano e se o tempo está nublado, não é novidade. Esse produtinho, além de evitar o envelhecimento precoce e o ressecamento da pele, é o grande responsável por prevenir as lesões pré-cancerosas e, até mesmo, o câncer de pele.

Mas, para cumprir esse papel e alcançar o fator descrito na embalagem, é preciso estar atenta à quantidade ideal para cada parte do corpo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Fator de Proteção Solar (FPS) mais indicado para a população brasileira é de no mínimo 30. Mas, vale lembrar que cada tipo de pele precisa de um produto específico, portanto, consulte seu dermatologista!

 

Mas, qual a quantidade ideal?

Escolhido o fator, é hora de aplicar ao corpo. Nesse momento, surge a dúvida: quanto devo passar?  A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda:

– Uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça;

– Uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás;

– Uma colher de chá para cada braço;

– Uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás.

 

Uso correto

O filtro solar precisa ser aplicado no mínimo 30 minutos antes da exposição solar para que possa iniciar sua ação. Além disso, é importante lembrar que o produto deve ser reaplicado a cada 3 horas e que a escolha deve ser feita com auxílio do seu dermatologista.