Descubra a quantidade ideal de protetor solar para cada parte do corpo
28 de janeiro de 2021
Mitos e verdades sobre a esfoliação
26 de fevereiro de 2021

Poder revigorante das velas: conheça os benefícios de cada fragrância

Muito além do perfume agradável que elas deixam nos ambientes, as velas aromáticas podem contribuir para a saúde física e mental dos moradores. Isso porque o sistema sensorial humano está diretamente conectado ao centro emocional do cérebro. Sim, é isso mesmo. Até por isso que uma das memórias mais marcantes é a olfativa.

Faça o teste. Sinta a fragrância de algum perfume que você tenha usado em um dia especial e marcante. Provavelmente, ele te provocará sentimentos bons ao captar memórias positivas, mesmo que o evento tenha ficado no passado.

Além disso, os efeitos das velas aromáticas podem auxiliar no aumento da produtividade e agilidade, já que são capazes de ativar áreas do cérebro responsáveis por essas funções.

A Farnese selecionou algumas fragrâncias para te inspirar a perfumar seus ambientes e, de quebra, atrair harmonia, equilíbrio e saúde mental para os moradores. Ah, que tal colocar esse hábito em prática também com os seus sabonetes preferidos? O banho também pode ser um verdadeiro ritual revigorante quando alinhado ao poder das fragrâncias. Anote os benefícios:

 

🌹Rosa: aumenta a autoestima.

🌱Alecrim: melhora o humor.

💜Lavanda: trata dores de cabeça e nervosismo ou inquietação, além de auxiliar no sono.

🍋Limão: estimula a autoconfiança e purifica o ambiente.

🍦Baunilha: é estimulante e animadora, além de ativar os desejos.

🌼Camomila: não é só o chá que tem poder calmante. O perfume da camomila também é capaz de tranquilizar e harmonizar os ambientes.

 

Cada ambiente, uma fragrância:

Quarto: para criar uma atmosfera romântica e intensificar o desejo, além de induzir o sono e tranquilidade, vale optar por fragrâncias como sândalo, laranja, lavanda, jasmim e patchouli.

 

Banheiro: para buscar sensação de limpeza, o banheiro pode receber perfumes refrescantes, como alecrim, eucalipto e citronela.

 

Cozinha: a cozinha estimula a fome, por isso, usar fragrâncias cítricas ou de ervas é a melhor opção para aumentar o apetite.

 

Sala de estar: o local de receber as visitas deve inspirar alegria. Utilize aromas alegres, como o alecrim. Caso queira trazer um ar convidativo, a rosa é também uma boa opção.

 

Escritório: fragrâncias como o limão e tangerina contribuem para a concentração, foco e atraem prosperidade. Faça o teste nos ambientes de trabalho!