O sabonete de cada signo
1 de março de 2021
Curiosidades sobre o sabonete: você sabe como ele surgiu?
31 de março de 2021

Como preparar a pele para as estações mais frias e secas?

pele para as estações mais frias e secas

Que o cuidado com a pele deve ser um hábito cultivado durante o ano inteiro, todo mundo já sabe. Mas, com a proximidade das estações mais secas e frias do ano, alguns efeitos ficam mais evidentes e precisam ser combatidos com cuidados redobrados.

Isso acontece por conta das quedas na umidade do ar, que reduzem os níveis de transpiração corporal. Além disso, nesta época, os banhos mais quentes ficam mais comuns, o que ajuda na remoção da oleosidade natural da pele de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

E aí surgem sinais como: desidratação, ressecamento, coceira, descamação, aspecto esbranquiçado e vermelhidão. Mas, calma! A Farnese separou algumas dicas que podem contribuir para manter sua pele saudável mesmo em climas mais secos. Anote!

1) Redobre a hidratação

Nessa época do ano, é imprescindível fazer hidratações corporais mais profundas e frequentes. Após o banho, passe hidratante corporal para o seu tipo específico de pele!

2) Alimentação em dia

Adote uma rotina rica em refeições naturais e evite industrializados. Além disso, opte por alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.

3) Inclua frutas cítricas no dia a dia

Além de serem aliadas da imunidade, as frutas cítricas, por serem ricas em Vitamina C, são uma das principais responsáveis pela produção de colágeno, a proteína que dá sustentação à cútis. Por isso, aposte em laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi, maracujá e kiwi.

4) Aumente a ingestão de água

Nos dias mais fritos, a tendência é que nosso corpo transpire menos. Por isso, é essencial aumentar a quantidade de água para manter a pele hidratada e eliminar as toxinas com mais facilidade.

5 ) Use protetor solar

Muitas pessoas acabam abandonando o protetor solar nessa época do ano, somente pelo fato das temperaturas estarem mais amenas. Mas, os raios UVA, que aceleram o envelhecimento e aumentam os riscos de câncer de pele, têm a mesma intensidade o ano todo. Portanto, aplique o produto normalmente todos os dias.