Curiosidades sobre o sabonete: você sabe como ele surgiu?
31 de março de 2021

Frutas da estação que contribuem para a saúde da pele

A chegada do outono está atrelada, muitas vezes, ao ressecamento da pele por conta dos dias mais secos e da temperatura mais baixa. Por isso, os cuidados com a limpeza e hidratação devem ser redobrados nessa época do ano. Mas, não só! Você sabia que tudo que comemos interfere diretamente na pele? Fique atento na quantidade de alimentos gordurosos e industrializados durante todo o ano e anote algumas frutas da estação que podem te ajudar na missão de manter a pele em dia!

 

Frutas da estação que potencializam a saúde da pele!

 

  • Frutas cítricas 🍊🍋

As famosas frutas cítricas, como laranja, limão, tangerina e kiwi são grandes aliadas da pele e fazem parte da safra de outono. Isso porque são ricas em vitamina C, uma das vitaminas responsáveis pela produção de colágeno. Mas, o que faz o colágeno? É uma proteína que dá sustentação à cútis. Além disso, essas frutas tem poder antioxidante, que contribuem para combater os danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento, manchas e rugas.

 

  • Frutas vermelhas 🍓🍒

Além de muito saborosas, as frutas vermelhas como morango, framboesa e amora, são ricas em flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a retardar os efeitos negativos dos radicais livres e combater inflamações como acne, alergias e vermelhidão.

 

  • Mamão 🧡

O queridinho do café-da-manhã, o mamão possui uma enzima conhecida como papaína, que ajuda a  promover a renovação celular, além de potencializar a hidratação da pele e aliviar os sintomas da acne. É também rico em potássio, magnésio e vitamina A e C, contribuindo para dar mais firmeza à pele.

 

  • Abacate 🥑

 

A fruta que é bem-vinda em diversas receitas e fica ainda mais saborosa no outono. E, para a pele, ela contribui para deixa-la mais hidratada, através da vitamina C, que também ajuda na metabolização do colágeno. Para mais dicas de beleza, siga a Farnese no Instagram!

 

  • Maracujá 💛

 

Rico em vitaminas A e C, o que proporciona maior hidratação e firmeza à pele, o maracujá também ajuda a melhorar a acne!