Conheça a fragrância Farnese ideal para a mulher de Gêmeos
21 de maio de 2021
Bem-vindo, Inverno! 4 dicas para aproveitar a estação e manter a pele hidratada 
20 de junho de 2021

Dia dos Namorados Farnese: conheça os casais de cada signo

Muito provavelmente, você já ouviu falar em signos que se combinam e outros nem tanto. Mas, será que somente as características de cada personalidade influenciam no bom relacionamento? Nesse Dia dos Namorados, a Farnese convidou a astróloga, numeróloga e professora da PUC-SP e UniSantana, Vanessa Alvaiz  @vanessaalvaiz , para desmistificar essa ideia e mostrar que sim, os opostos também se atraem na Astrologia! “Nem sempre as ‘desafinidades’ são ruins ou as ‘afinidades’ são boas”, explica Vanessa.

Por isso, não se preocupe se o seu signo não deu match com o do seu amor. Existem alguns truques que podem ajudar a driblar os desafios e  potencializar os pontos fortes.

 

“O amor não segue regras e padrões. O amor é livre para encontrar suas próprias fórmulas e buscar, mesmo nas diferenças, as harmonias e equilíbrios”

 

 

Elementos de cada signo

 

Os 12 signos astrológicos se dividem entre quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água, e alguns grupos apresentam maior compatibilidade entre si.

 

Água: Peixes, Câncer e Escorpião.

Fogo: Aries, Leão, Sagitário.

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.

 

Quais elementos se atraem?

 

– Água (Peixes, Câncer e Escorpião) + Terra (Touro, Virgem e Capricórnio).

 

– Fogo (Áries, Leão, Sagitário) + Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

 

 

E quando esses signos não batem?

“Isso não significa que outros amores não possam acontecer! Vai depender exclusivamente de cada um e muitos aspectos harmoniosos entre si podem tornar a relação acomodada, enquanto que os críticos podem ajudar a toráa-la mais interessante”, explica Vanessa.

 

Basta alguns segredinhos para estimular os pontos fortes e neutralizar os pontos fracos.

 

Combinação de elementos 

“A combinação dos elementos entre duas pessoas é fundamental para a constância da harmonia. Entretanto, tudo depende da evolução e do propósito de cada um”, afirma a astróloga.

 

Fogo e Terra

“A Terra extingue o Fogo e ele resseca-a, no entanto, a Terra adora o otimismo do Fogo, e o fogo fica encantado com a capacidade de estratégia da terra. Mas, chega uma hora que o fogo fica exasperado com a cautela e disciplina da Terra. E a Terra se cansa da irresponsabilidade e impulsividade do Fogo”.

 

Por exemplo, Victoria Beckham (17/4/1974 – Áries/Fogo) e David Beckham (2/5/1975 – Touro/ Terra)

 

“Aqui fica nítido que o amor e a vontade de fazer dar certo, prevalece. Um casamento de 22 anos e 4 filhos”.

 

Dica: use a fragrância do sabonete de Flor de Cerejeira da Farnese para viver todo o amor, a renovação e esperança.

 

Fogo e água

“Completamente opostos, é uma mistura que dificilmente dará certo se não levarmos mais nada em consideração. O Fogo achará o elemento Água muito emocional, que por sua vez achará o Fogo muito impulsivo”.

 

Exemplo de casal: Gisele Bündchen (20/7/1980 – Câncer/ Água) e Tom Brady (3/8/1977 – Leão/Fogo) 

 

“Mas, a dupla segue firme e forte com amor e muita criatividade para equilibrar as diferenças. Casados há 12 anos e com dois filhos, seguem no amor!”

 

Dica: casais de oposto água e fogo podem aproveitar a leveza da fragrância Algodão e Avelã para um amor resistente e adocicado!

 

Água e Ar

 

“Outros elementos incompatíveis como Água e Ar, a princípio um absorve-se com o outro. O Ar interessa-se em desvendar a maneira irracional da Água proceder e ela fica fascinada pela sua conversação brilhante”, conta Vanessa.

 

Casal: Justin Timberlake (31/1/1981 – Aquário/Ar) e Jessica Biel (3/3/1982 – Peixes/ Água)

 

“Mais um casal que dribla as diferenças e busca entender os desafios como incentivador para a construção do relacionamento. Estão casados há 9 anos e têm dois filhos”, explica.

 

Dica: casais de oposição ar e água podem aproveitar o amor saboroso e suave do sabonete de Limão Siciliano.

 

 

Ar e Ar

“Ambos são do elemento ar e nasceram no mesmo dia, com diferença de 10 anos.

Casal da inspiração, das conversas, dos projetos que envolvem muito o coletivo. Um grande senso de humanismo na relação. Estão casados há 11 anos e são pais de dois filhos”, explica.

 

Shakira (2/2/1977 – Aquário/ Ar) e Gerald Piquet (2/2/1987 – Aquário/ Ar)

 

Dica: Harmonia no ar com o sabonete de Lavanda e Flor de Orquídea, que simboliza o perfume inebriante do amor.